Camião choca com autocarro de passageiros na Índia e mata pelo menos 20
- 03/11/2025
O autocarro de passageiros transportava cerca de 70 pessoas a caminho da cidade de Hyderabad, no estado de Telangana, no sul do país, quando colidiu com um camião que vinha em sentido contrário perto da cidade de Chevalla, indicou o responsável local, K. Chandrakala.
A frente do autocarro ficou bastante danificada, impedindo vários dos passageiros de sair do veículo.
Até agora, foram levados 20 corpos para a morgue para serem entregues às famílias depois de verificada a sua identidade, afirmou o superintendente do hospital de Chevalla, Rajendra Prasad.
O acidente aconteceu um dia depois de um miniautocarro que transportava passageiros no estado do Rajastão, no oeste do país, ter chocado com um camião estacionado, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo outras duas.
Neste acidente, os passageiros regressavam à cidade de Jodhpur, depois de terem orado a uma divindade hindu na cidade de peregrinação de Kolayat, disseram as autoridades.
Entre os mortos estavam 10 mulheres, quatro crianças e o motorista, adiantou a responsável do Governo, Shweta Chauhan, acrescentando que vários feridos foram internados num hospital local.
As vítimas ficaram presas na massa retorcida de metal em que o autocarro se transformou após o acidente, disse Chauhan.
Segundo a polícia, o condutor estava a tentar ultrapassar outro veículo quando colidiu com o camião estacionado na autoestrada.
Na Índia é comum ver veículos, especialmente camiões e reboques, estacionados de forma desordenada ao longo das autoestradas, muitas vezes sem luzes de aviso ou refletores.
Estas paragens mal sinalizadas representam frequentemente sérios riscos para os condutores noturnos e levaram a vários acidentes fatais nos últimos anos.
O primeiro-ministro, Narendra Modi, o líder eleito de Telangana, Revanth Reddy, e o do Rajastão, Bhajan Lal Sharma, apresentaram as suas condolências às famílias enlutadas.
O acidente no Rajastão ocorreu menos de três semanas depois de um curto-circuito suspeito ter provocado um incêndio num autocarro de passageiros, causando um incêndio que queimou todo o veículo e provocou a morte de pelo menos 20 pessoas.
Leia Também: "Doloroso falar". Sobrevivente de queda de avião na Índia não sai de casa





.jpg)


















































