Brasil: Jovem arrenda casa para abrigar animais. Já resgatou mais de 200
- 05/12/2025
Um professor universitário especialista em Direito dos Animais e intérprete de língua gestual já resgatou mais de 200 animais vadios, no município brasileiro de Cariacica, na Grande Vitória. O jovem de 29 anos arrendou, inclusive, uma casa que, neste momento, abriga 26 cães e 18 gatos, que estão todos disponíveis para adoção.
Nos últimos anos, Marcos Breda ajudou mais de 150 animais a encontrar uma nova família, de acordo com o g1.
O autoproclamado “protetor de animais” confessou àquele meio que algumas histórias marcaram-no muito. Há seis meses, recebeu um pedido de ajuda por parte de residentes de um outro bairro em Cariacia, que apelavam a que resgatasse dois cachorros muito doentes que não andavam.
Os patudos foram resgatados e tratados sob a alçada do programa de bem-estar animal da autarquia, tendo enfrentado uma cinomose, doença que pode ser fatal ou deixar sequelas permanentes. Depois de castrados, passaram a viver no abrigo de Marcos.
“Precisam de cuidados. Como sequela da cinomose, têm fraqueza nas pernas e incontinência urinária e fecal. O que mais mexe comigo é que são animais que ninguém quer”, lamentou, em declarações ao g1.
Para cuidar de tantos animais, são necessários cerca de 160 quilos de ração para cães e 80 quilos de ração para gatos mensalmente. Com a areia para gatos e as fraldas para os animais que têm alguma deficiência, o “protetor” gasta à volta de seis mil reais (cerca de 968,07 euros) por mês, despesas que as doações nem sempre cobrem.
“O olhar deles é o que me motiva. Abrimos mão de muita coisa, de ter uma casa bonita, mais tempo, mas estou a ganhar tanta coisa que o dinheiro não compra, como a companhia e o amor deles", confessou o jovem.





.jpg)























































