"Bansky dos criminosos". T-Rex deixa lixo à porta de vizinho em Essex
- 05/12/2025
Uma pessoa mascarada com um fato insuflável de T-Rex está a ser investigada pelas autoridades britânicas por despejar ilegalmente lixo… no jardim do vizinho.
O insólito aconteceu na terça-feira, 2 de dezembro em Southend, Essex, em Inglaterra. Ainda não batiam as 21h30, quando no fundo da rua aparece uma mancha cor de rosa, que se aproxima com passos curtos e rápidos. Chegando ao passeio fica nítido: trata-se de um T-Rex com dois sacos de lixo nas (pequenas) patas.
O dinossauro para onde está e olha para a esquerda, depois para a direita, só depois atravessando a estrada (qual peão cuidadoso), e atirando os dois sacos com toda a força. Nas imagens, parece que a pessoa mascarada está a deixar os sacos no chão, perto de caixotes do lixo. Na realidade, deixou-os à porta de um vizinho.
O vídeo de segurança, que captou o momento, mostra o dinossauro cor-de-rosa a encetar fuga (parando de novo para olhar para os dois lados da estrada), mas sem deixar de dar um pequeno rodopio num poste antes de desaparecer por onde chegou.
Pode ver o momento na nossa galeria.
"Eu estava no restaurante da minha mãe a beber um chá com a minha irmã, quando de repente recebo uma notificação, a dizer que houve movimento da parte de fora da minha casa", recordou Carmine Rizzo, de 47 anos, o dono da habitação onde o lixo foi abandonado.
"Quando eu abri [a notificação] e vi o que era, simplesmente não consegui acreditar no que estava a ver", contou ao The Telegraph. "Lembro-me de mostrar à minha irmã e repetir: 'O que é isto?'"
"Nós partimo-nos a rir", disse. "E eu pensei: 'Olha-me este malandro!' Agora vou levar com culpa pelo lixo todo espalhado pela rua, enquanto ele sai livre que nem um pássaro", recordou o homem que é também dono de uma oficina de carros na zona.
A família e amigos de Rizzo acham que a identidade por baixo do fato deverá pertencer a alguém que o homem conhece e que, devido a uma zanga, decidiu vingar-se (embora de forma inusitada). Já Rizzo põe de parte essa possibilidade, afirmando que não tem inimigos.
"A minha irmã acha que é alguém que eu conheço. Mas pela forma como o Dino [diminutivo de dinossauro] se balançou no poste, é mais como se estivesse a marcar uma posição, parece-me", considerou Rizzo.
Depois, aponta para o colega de trabalho, e rececionista na oficina, Mario Manzano, dizendo com um tom leve e de brincadeira: "Ele não pode ter sido. Está sempre aqui!"
Manzano respondeu, também bem humorado, que desejava ter sido ele a cometer o crime. "Quem quer que tenha sido é um génio. É como o Bansky [artista de rua britânico] dos criminosos."
O vídeo do momento está a correr pelas sociais, reunindo já milhares de visualizações e centenas de comentários - alguns especulam sobre quem estará por baixo da máscara, outros divertem-se, fazendo piadas com o momento.
"Eu achei que era um 'lixossauros'", comenta um utilizador. "E dizem eles que os dinossauros não existem", atira outro. "Olha outro teaser do novo filme do Parque Jurássico", segue-se nos comentários.
Note-se que deitar lixo na rua é um crime de acordo com a lei britânica, com uma coima associada que pode chegar às 2.500 libras (2.800 euros) se chegar a tribunal. Em situações mais usuais, a multa situa-se entre as 65 e as 150 libras (75 e 170 euros).
Leia Também: Foca bebé 'invade' bar na Nova Zelândia. Veja as imagens





.jpg)






















































