'Bad hair day'? Afinal não. Cabelo despenteado é uma das novas tendências
- 21/10/2025
Não voltará a ter um 'bad hair day', pelo menos esta estação. Segundo a revista Vogue, o cabelo despenteado é uma das novas tendências, conforme se pôde ver pelas passarelas de Outono/Inverno 2025.
Marcas como a Miu Miu, Prada, Kenzo Stella McCartney e Alexander McQueen lançaram propostas neste âmbito. Tudo conta, sendo uma questão de imaginação. O despenteado poderá ser 'usado' com rabo de cavalo ou cabelo solto, como se preferir.
"É a irreverência que torna o estilo despenteado tão moderno", explicou Guido Palau, stylist por trás destes visuais nos desfiles da Prada, Miu Miu, and Dolce & Gabbana, à revista de moda.
"Mostrar que não se teve tempo para arranjar o cabelo dá um ar descontraído que é sempre muito atraente", considerou.
Ainda assim, nota a publicação, são necessários alguns cuidados para conseguir este visual despreocupado. Embora o penteado deva ser descontraído, também não é recomendável transmitir uma imagem de preguiça ou desleixo. Em vez disso deverá mostrar ao mundo que aquela é uma mulher ocupada, cuja vida é interessante demais para perder demasiado tempo na casa de banho. Ou seja, o cabelo despenteado não é fruto de um desleixo, mas de uma identidade própria, de um 'je ne sais quoi'.
O visual é "extremamente despenteado, mas ainda assim belo e feminino", revela também Palau, notando que esta abordagem "nos leva a questionar a beleza das coisas", sobretudo quando "não correspondem ao nosso ideal de perfeição. "Quem pode dizer o que realmente é belo? O cabelo despenteado é sempre um motivo de debate", realçou o stylist.
Para conseguir este visual deverá recorrer a laca ou mousse de maneira a dar densidade ao cabelo, mantendo o seu movimento natural. Aplique no cabelo e depois escove para trás de forma leve, procurando esta tal imperfeição.
Na galeria poderá ver várias propostas deste tipo de penteados.