Avô engana-se e leva criança errada de creche na Austrália. "Devastado"
- 04/09/2025
Um homem levou uma criança que pensava ser o seu neto para casa, em Sidney, na Austrália, e o caso está a ser investigado pelas autoridades.
De acordo com o que conta Sydney Morning Herald o erro só foi notificado quando a mãe da criança levada, ao que tudo parece, por engano, chegou à creche.
"Ninguém me conseguiu dizer o nome [do homem], não conseguiram dizer-me quem ele era, não conseguiram dizer-me quem ele deveria ir buscar", contou a mãe ao Sydney Morning Herald, pedindo para não ser identificada.
"Não me conseguiram dizer qual era a aparência dele, além de que ele estava de calções e que era um senhor mais velho", explicou a mulher, dando conta de que "não consegue explicar o que sentiu" quando percebeu que o filho não estava na creche, que só está autorizada a entregar as crianças aos progenitores ou outros adultos previamente identificados.
A mãe da criança levada por engano, que estaria a dormir a sesta antes de ser entregue, contou, no entanto, que aponta culpas à creche e não ao homem: "Não estamos chateados com ele. Culpamos a creche."
O mesmo jornal australiano falou também com a mulher deste homem, e a mesma explicou que o marido ficou verdadeiramente "devastado" com o que se passou: "Quando se apercebeu, ele apressou-se a levar a criança."
A creche em questão disse que o trabalhador que entregou a criança acabou por se demitir, aproveitando a ocasião para "pedir desculpas às famílias diretamente envolvidas nesta situação, que foi a única."
Leia Também: Pedro Duarte promete mais 700 vagas em creches e reduzir IRS no Porto