Atenção, Portugal: Irlanda quebra resistência da Hungria e 'saca' empate

  • 06/09/2025

A Hungria arrancou a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, este sábado, com um dramático empate (2-2) na deslocação até à República da Irlanda, pelo que Portugal acabou por ficar isolado a liderança do grupo F, precisamente antes de receber a seleção das quinas esta terça-feira, nas contas da segunda jornada.

 

Os húngaros não poderiam ter pedido melhor início de jogo, uma vez que, no fecho do primeiro um quarto de hora, já se encontravam a vencer tranquilamente por dois golos de diferença.

Logo ao segundo minuto da partida, foi Barnabás Varga a aproveitar da melhor forma a assistência de Callum Styles para fazer o primeiro em Dublin, sendo que, pouco depois, Dominik Szoboszlai assistiu Roland Sallai para o 0-2 no encontro, precisamente em cima do minuto 15.

Ainda assim, o jogo esteve sempre longe de ficar fechado, sobretudo atendendo à corrida da República da Irlanda atrás do resultado. Tanto assim foi que, no início do segundo tempo, Evan Ferguson viria a ser feliz, num lance de insistência, quando deu seguimento à assistência de Nathan Michael Collins para reduzir a desvantagem para um golo (1-2), ao minuto 49.

Se o estádio estava ao rubro, ainda mais ficaria quando Roland Sallai viu o cartão vermelho direto e deixou a Hungria a sofrer até ao fim, com menos uma unidade em campo.

Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia

Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia

Caminhada até ao Mundial'2026 arrancou com uma goleada de Portugal na Arménia, para a qual contribuíram os bis de Cristiano Ronaldo e João Félix, para além do golo de João Cancelo, pelo meio. Diogo Jota não foi esquecido em Erevan.

Miguel Simões | 18:52 - 06/09/2025

Os irlandeses tentavam chegar ao empate de todas as formas e feitios, mas a baliza de Denes Dibusz manteve-se intacta até à entrada para os descontos, altura em que o público presente no estádio em Dublin voltou a 'enlouquecer', com o golo de Adam Idah, aos 90+3', com assistência de Ryan Manning.

Contas feitas, República da Irlanda e Hungria somam o primeiro ponto no grupo F, pelo que Portugal surge isolado na liderança do grupo F, após ter goleado a Arménia (0-5), que é a última classificada, sem pontos.

E o que aconteceu no grupo H?

A Bósnia e Herzegovina alcançou o quarto triunfo à quarta jornada do grupo H, este sábado, ao golear na deslocação até ao reduto do São Marino (0-6), que ficou reduzido a dez elementos logo aos 16 minutos, após o duplo amarelo (e consequente expulsão) mostrado a Alessandro Golinucci.

Aos 21 minutos, Benjamin Tahirovic tratou de traduzir a superioridade numérica em golo, até que os restantes surgiram no segundo tempo, em particular nos últimos 20 minutos. Edin Dzeko bisou aos 70 e aos 72 minutos, Bardar fez o quarto ao minuto 81 e Kerim Alajbegovic e Nihad Mujakic chegaram ao 0-6, com golos apontados aos 85 e 90 minutos.

Já a Áustria recebeu e venceu o Chipre, por 1-0, com um golo solitário de Marcel Sabitzer, na sequência de uma grande penalidade (54'). Contas feitas, os austríacos somam nove pontos em nove possíveis, atrás da Bósnia, com 12 (mais um jogo) e à frente da Roménia, com seis, do Chipre, com três, e de São Marino, ainda sem pontos.

[Notícia atualizada às 21h50]

Leia Também: Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2849485/atencao-portugal-irlanda-quebra-resistencia-da-hungria-e-saca-empate#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes