Atenção, FC Porto e Sporting. Eis os cinco alvos de Amorim para janeiro
- 21/10/2025
O Manchester United já começa a preparar o próximo mercado de transferências, que acontece em janeiro, e a lista de alvos de Ruben Amorim conta com cinco opções apenas para o meio-campo, segundo revelou o portal TEAMtalk na segunda-feira.
Depois de ter reforçado, de forma cabal, o ataque no verão, o treinador português de 40 anos entende ser fundamental dar novas 'armas' ao setor intermédio e já fez saber as suas principais preferências aos responsáveis dos red devils.
O nome que estará no topo da lista é um 'velho conhecido' e que por esta altura é dono da braçadeira de capitão do... Sporting. Morten Hjulmand é desejado por Amorim em Old Trafford e o Manchester United mostra-se confiante em conseguir convencer o Sporting a libertar o internacional dinamarquês no arranque de 2026.
Apesar da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, os responsáveis do emblema de Old Trafford acreditam que a direção liderada por Frederico Varandas possa negociar Hjulmand por um montante mais baixo até por conta da boa relação que o jogador ainda mantém com Ruben Amorim.
Há mais quatro nomes
No entanto, e pensando em todos os cenários, há mais quatro nomes em carteira no Manchester United, sendo que o interesse em todos eles não é propriamente uma novidade.
Adam Wharton, do Crystal Palace, continua a ser um nome do agrado da estrutura do Manchester United, mas o facto de os eagles estarem nas competições europeias tornam um eventual negócio mais complicado de se realizar.
Também o nome de Carlos Baleba volta a estar na órbita do Manchester United, pese embora o Brighton coloque a fasquia bem alto e não admita, para já, vender o jogador camaronês de 21 anos por menos de 100 milhões de euros.
Sobram, ainda, dois nomes, um deles bem famoso por ser irmão de Jude Bellingham. Jobe Bellingham mudou-se para o Borussia Dortmund no último verão, mas está longe de se afirmar na Alemanha e pode regressar a Inglaterra pela porta dos red devils a título de empréstimo e a pensar numa possível chamada para o Campeonato do Mundo de 2026 - no qual a Inglaterra já tem vaga garantida.
Resta Froholdt
Resta Victor Froholdt, jovem médio dinamarquês que tem dado que falar no FC Porto. Aos 22 anos, Froholdt conquistou rapidamente a confiança de Francesco Farioli e afirmou-se totalmente no onze do FC Porto, com os adeptos a colocarem-no por entre os jogadores favoritos.
Ainda assim, e depois de ter custado 20 milhões oriundo do Copenhaga, André Villas-Boas não irá facilitar numa eventual ronda negocial e o United terá sempre de olhar para a cláusula de 85 milhões de euros que consta num contrato válido até junho de 2030.
Afinal, o que pretende Amorim?
A mesma publicação refere que todos estes nomes - Hjulmand, Wharton, Baleba, Bellingham e Froholdt - encaixam no perfil de médio que Ruben Amorim quer ter à sua disposição em Old Trafford. Poderio físico, inteligência e criatividade são as exigências de Amorim para dar rejuvenescer um meio-campo que tem estado entregue a Casemiro e Bruno Fernandes, dupla que tarda em convencer a crítica.
Significa isto que Sporting e FC Porto devem estar preparados para resistir ao assédio do Manchester United a partir de janeiro.