Ataque em centro para toxicodependentes faz sete feridos. Agressor detido
- 21/10/2025
Um homem de 25 anos esfaqueou várias pessoas, ao início da tarde desta terça-feira, na Associação Picapau, um centro de tratamento de toxicodependência, localizado na freguesia de Almoster, Santarém.
Fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou ao Notícias ao Minuto que o ataque fez sete feridos, um dos quais graves. Uma outra pessoa sentiu-se mal durante o incidente.
Todos os feridos, assim como o agressor, são utentes da associação.
De acordo com a GNR, o homem "entrou em conflito por recusar ser expulso e iniciou o ataque, usando uma faca de cozinha", com a qual feriu várias pessoas, "nenhuma delas funcionária da associação".
Ao que foi possível apurar, e ao contrário do que foi avançado primeiramente, apenas três dos feridos foram esfaqueados e têm ferimentos ligeiros. Os restantes quatro, entre os quais o suspeito e o ferido grave, terão sido agredidos, mas não se sabe em que contornos.
A Guarda explicou ainda que há uma oitava pessoa assistida, mas que não foi agredida. Ter-se-á sentido mal perante o que aconteceu na associação.
O agressor, que sofreu também ferimentos ligeiros, já foi assistido e, entretanto, detido. Encontra-se agora no posto da GNR.
O alerta para o esfaqueamento foi dado pelas 14h35. No local estão 32 operacionais da GNR, bombeiros e INEM, assim como 12 veículos e um meio aéreo.
De acordo com o site oficial da instituição, a Associação Picapau foi criada em 1993 com a missão de combater a toxicodependência, a pobreza e a exclusão social.
O alerta foi dado às 14h35 e mobilizou 12 veículos, 32 operacionais, o helicóptero do INEM (HeliSul) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.
[Notícia atualizada às 18h32]
Leia Também: Perseguição policial termina a tiro em Almada. Há um fugitivo ferido





.jpg)
















































