Arne Slot 'aziado' com abordagem de Amorim: "Se me tivessem dito antes…"
- 20/10/2025
O Liverpool vai de mal a pior, e, este domingo, sofreu aquela que foi a quarta derrota consecutiva, e logo naquele que era o encontro 'cabeça de cartaz' da oitava jornada da Premier League. O 'carrasco' foi o eterno rival, o Manchester United, que foi a Anfield conquistar um (importante) triunfo, por 1-2.
Bryan Mbeumo colocou os red devils em vantagem, logo à passagem do segundo minuto de jogo, tendo, daí em diante, os reds somado oportunidade desperdiçada atrás de oportunidade desperdiçada, até que, aos 78 minutos, Cody Gako repôs a igualdade. No entanto, a festa durou apenas... seis minutos, o tempo necessário para Harry Maguire chegar à grande área adversária e desviar, de cabeça, um cruzamento de Bruno Fernandes.
Após o apito final, o treinador dos homens da casa, o neerlandês Arne Slot, não escondeu a frustração para com o resultado, naquele que é um dos mais 'escaldantes' Clássicos do futebol inglês, e, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sports, apontou, inclusive, o dedo à abordagem do homólogo adversário, o português Ruben Amorim.
"É sempre difícil jogar contra uma equipa que defende num bloco baixo e que joga, principalmente, com bolas longas. Torna tudo ainda mais difícil quando ficas em desvantagem, passado um minuto, e um dos nossos jogadores [Alexis Mac Allister, que chocara com o capitão, Virgil van Dijk] está no chão", começou por afirmar.
"Se me tivessem dito, antes do jogo, que, contra um bloco baixo, contra tantas bolas longas, iríamos criar tantas oportunidades quanto aquelas que criámos, eu não esperaria que perdêssemos, mas foi o que aconteceu. Tivemos oportunidades suficientes para marcar mais do que um golo, mas, uma vez mais, sofremos dois golos, e um deles foi de bola parada", prosseguiu.
"Talvez tenhamos concedido mais uma ou duas oportunidades além dos golos que sofremos, mas temos sempre de correr riscos extras quando estamos a perder, por 0-1. Tendo isso em conta, mal concedemos uma oportunidade, e, estando à espera de marcar, temos de defender as bolas paradas. Tal como aconteceu, contra o Crystal Palace [derrota, por 2-1], e noutros momentos da temporada, é muito difícil vencer um jogo quando tens um balanço negativo nas bolas paradas", rematou.
Como fica a tabela da Premier League após o Liverpool-Manchester United?
Este desaire atrasou ainda mais o Liverpool na corrida tendo em vista a revalidação do título de campeão inglês, uma vez que, ao cabo de oito jornadas, a equipa orientada por Arne Slot é terceira classificada, com 15 pontos, menos quatro do que o líder, o Arsenal (que visitou e derrotou o Fulham, de Marco Silva, por 0-1), e menos um do que o 'vice', o Manchester City (recebeu e bateu o Everton, por 2-0).
O Manchester United, por seu lado, passou a somar 13 pontos e ascendeu ao oitavo lugar da tabela, em igualdade com o Crystal Palace, que, na véspera, não conseguiu ir além de um empate a três bolas, na receção ao Bournemouth.
Leia Também: Amorim explica segredo do Manchester United e atira: "Não sou burro..."