Argentina que estava desaparecida em Maiorca apresentou-se na polícia
- 23/10/2025
Paola Marina Lens, a jovem argentina de 26 anos que desapareceu em Palma de Maiorca, Espanha, no passado dia 14 outubro, foi encontrada em bom estado de saúde esta quarta-feira.
A jovem, recorde-se, viajou de Buenos Aires para a ilha espanhola no dia 6 de outubro, à procura de emprego.
Paola, refere a Telecinco, iria ficar alojada na casa de uma família alemã, onde ficaria responsável por tomar conta de uma criança.
Contudo, ao chegar a Palma de Maiorca, a jovem ficou em paradeiro incerto. O seu desaparecimento causou muita preocupação, mas sabe-se que foi a própria jovem a entregar-se num posto da polícia e que a sua família já se encontra a caminho de Espanha para ir ao seu encontro.
Depois de aterrar em território espanhol, Paola chegou a enviar uma mensagem à família, avisando-os de que tinha chegado ao destino. Depois disso, ficou incontactável durante vários dias.
A comunidade argentina em Maiorca chegou organizar uma concentração para alertar para o desparecimento da jovem. E vários foram os apelos feitos nas redes sociais para que qualquer pessoa que a tivesse visto pudesse avisar as autoridades.
Entretanto hoje, a mãe revelou que tinha sido contactada pelas autoridades para a informar que está já tinha aparecido, mas pouco mais adiantaram.
"Esperamos poder encontrá-la e conversar. Depois disso veremos o que acontece. O importante é estarmos com ela", disse a mãe.
A imprensa espanhola refere que a jovem está bem de saúde e não foi alvo de nenhum delito. O Ultima Hora refere que esta se apresentou numa esquadra acompanhada por uma amiga. Já o Grupo de Homicídios e Desaparecidos informa que a jovem estava bem de saúde, estaria a levar a sua vida com normalidade e que se descartou que esta tivesse sido alvo de um desaparecimento forçado.
A Polícia Nacional abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento
Leia Também: PSP resgata homem com Alzheimer e mulher "fragilizada" na Madeira