Água fria causa mal-estar milionário entre Arsenal e Atlético de Madrid
- 21/10/2025
O Emirates Stadium irá receber, esta terça-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), aquele que é um dos encontros mais aguardados de toda a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Arsenal e Atlético de Madrid. No entanto, as 'hostilidades' começaram a abrir-se logo na véspera.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol Marca, o plantel orientado por Diego Simeone levou a cabo na passada segunda-feira, o tradicional treino de adaptação ao relvado do Emirates Stadium. No entanto, esta sessão foi dada como terminada mais cedo do que o previsto, uma vez que... não havia água quente.
Este contratempo foi reportado por responsáveis colchoneros a homólogos dos gunners, instantes após a chegada ao recinto londrino, quando passavam poucos minutos das 18h30, mas não mereceu qualquer tipo de solução, pelo que os jogadores deixaram o local às 19h15, 15 minutos antes do previsto, para tomarem banho já na unidade hoteleira na qual se encontram instalados.
A mesma publicação acrescenta que este episódio deixou a estrutura rojiblanca altamente indignada, de tal maneira que esta não hesitou em avançar com uma queixa formal junto da UEFA, sublinhando a incredulidade para com o facto de um recinto tão moderno padecer de problemas tão básicos.
Arsenal já pediu desculpa ao Atlético de Madrid
A estação televisiva britânica BBC Sports, por seu lado, reporta que a direção do Arsenal já terá feito chegar à do Atlético de Madrid um pedido de desculpa oficial pelo sucedido, justificando o mesmo com um problema na canalização do Emirates Stadium, recinto construído em 2006, com um custo que superou os 400 milhões de euros.
Elementos do conjunto londrino terão reparado que, também balneário da formação comandada por Mikel Arteta, não havia água quente, pelo que a equipa de manutenção terá encetado esforços no sentido de resolver esta questão, o mais rapidamente possível, algo que acabou por não acontecer em tempo útil.
As contas de ingleses e espanhóis na Liga dos Campeões
O Arsenal chega à terceira ronda daquela que é a maior competição europeia de clubes como uma das únicas equipas que foi capaz de conquistar seis pontos em seis possíveis, a par de Bayern Munique, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Internazionale e Qarabag, pelo que parte, agora, em busca de mais três.
Um registo alcançado graças aos triunfos conquistados sobre Athletic Bilbao (em San Mamés, por 0-2) e Olympiacos (no Emirates Stadium, por 2-0). O Atlético de Madrid, por seu lado, entrou a perder, perante o Liverpool (em Anfield, por 3-2), tendo conseguido 'vingar-se' no Eintracht Frankfurt (no Riyadh Air Metropolitano, por 5-1), totalizando, assim, três pontos.
Significa isto que o conjunto espanhol partilha, neste momento, o décimo lugar com Sporting, Marseille (que irão medir forças, já na quarta-feira, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade), Newcastle, Club Brugge, Eintrach Frankfurt, Barcelona, Liverpool, Chelsea, Napoli, Union St. Gilloise, Galatasaray e Atalanta.
O árbitro nomeado pela UEFA para o Arsenal-Atlético de Madrid é o italiano Davide Masse, que terá como assistentes Filippo Meli e Stefano Alassio, como quarto árbitro Matteo Marcenaro, como VAR Daniele Chiffi e como AVAR Jérôme Brisard.
[Notícia atualizada às 14h04]
Leia Também: "Gyokeres não vai marcar, nem de perto, os golos que marcou no Sporting"