Agente do ICE que matou mulher foi atropelado (e hospitalizado) em 2025

  • 09/01/2026

O agente dos serviços de imigração (ICE, sigla em inglês) que matou Renee Nicole Good, na quarta-feira, depois de a bolear, foi atropelado por um imigrante em junho de 2025. 

 

A informação é avançada pelo New York Post que explica que, no dia 17 de junho de 2025, o agente - cujo nome não foi divulgado - foi atropelado depois de uma abordagem de trânsito a Roberto Carlos Muñoz, um imigrante ilegal com vários antecedentes criminais, incluindo violência doméstica e crimes sexuais contra uma adolescente.

Quando os agentes se aproximaram da viatura, Roberto Carlos Munõz recusou-se a sair do veículo e fugiu a alta velocidade. No entanto, o agente do ICE ficou com um braço preso na janela do carro, tendo sido arrastado por 50 metros.

Na altura, a secretária adjunta do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, adiantou que o agente precisou de ser hospitalizado, mas que recuperou totalmente. 

Roberto Carlos Munõz foi detido e acusado de agredir um agente, tendo sido condenado em dezembro passado. 

Recorde-se que uma mulher morreu depois de ter sido baleada na cabeça por um agente do ICE, em Minneapolis, no Minnesota, na quarta-feira, dia 7 de janeiro.

Vídeos feitos por transeuntes, a partir de diferentes ângulos e publicados nas redes sociais, mostram um agente a aproximar-se de um SUV parado no meio da estrada, exigindo que a condutora abra a porta e segurando a pega. O SUV começa a andar e um outro agente da ICE, colocado em frente ao veículo, saca de uma arma e dispara imediatamente, pelo menos duas vezes, de perto, recuando enquanto o veículo se move em direção a ele.

Não está claro nos vídeos se a condutora do veículo falou com o polícia. Depois, o SUV acelerou em direção a dois carros estacionados junto ao passeio próximo antes de parar subitamente. Testemunhas gritaram obscenidades, expressando choque pelo que tinham visto.

Mais uma morte às mãos do ICE nos EUA.

Mais uma morte às mãos do ICE nos EUA. "Evitável" ou "legítima defesa"?

Novo caso traz à tona a polémica em torno da atuação dos serviços de imigração norte-americanos. Caso está a gerar protestos e o governador do Minnesota já emitiu uma ordem para mobilizar a Guarda Nacional do estado, apelando a que as manifestações se façam de forma pacífica.

Tomásia Sousa com Lusa | 09:04 - 08/01/2026

Quem é a vítima mortal?

Renee Nicole Goode, de 37 anos, tinha três filhos e tinha-se mudado recentemente para aquela cidade. A mulher era uma poetisa premiada e também uma guitarrista amadora. 

A mãe de Renee Nicole Good, Donna Granger, descreveu a filha como "uma das pessoas mais gentis" que conheceu, tendo assegurado que era "extremamente compassiva".

"Cuidou das pessoas toda a vida. Era amorosa, compreensiva e carinhosa. Era um ser humano incrível", disse ao The Minnesota Star Tribune.

De notar que Renee foi morta a poucos quarteirões de casa. O local do tiroteio fica também a cerca de um quilómetro do sítio onde, em 2020, George Floyd foi assassinado por um polícia, o que, na época, desencadeou vários protestos pelo mundo.

Quem é Renee Nicole Good, a mulher morta a tiro por um agente do ICE?

Quem é Renee Nicole Good, a mulher morta a tiro por um agente do ICE?

Renee Nicole Good, de 37 anos, foi baleada na cabeça por um agente do ICE, em Minneapolis, no Minnesota. A mãe da vítima descreveu a filha como sendo alguém gentil e "extremamente compassiva".

 Maria Gouveia | 16:15 - 08/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916000/agente-do-ice-que-matou-mulher-foi-atropelado-e-hospitalizado-em-2025#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes