Abel e Filipe Luís trocam críticas após o clássico: "Se há alguém..."

  • 20/10/2025

Jogo de nervos no Estádio Maracanã na noite de domingo. O Flamengo venceu em casa o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, por 3-2, na 29.ª jornada do campeonato brasileiro, igualando o rival no topo da tabela classificativa.

 

A partida acabou por ficar marcada por polémicas do primeiro ao último minuto e isso voltou a verificar-se logo depois do apito final. Em campo, Abel Ferreira ficou furioso com algumas decisões da equipa arbitragem e prosseguiu com o mesmo discurso já na conferência de imprensa.

"Do árbitro, especificamente, não vou falar. Os lances estão aí, todos viram. Em relação ao jogo, entrámos muito bem. Do outro lado, uma equipa com excelentes jogadores e muito bem treinada. Infelizmente, não conseguimos entrar mais cedo no jogo no segundo tempo. Tivemos aqui e ali uma situação ou outra em termos de eficácia de passe que nos prejudicou", começou por dizer o treinador do Palmeiras.

"Não vou falar sobre arbitragens, já disse que não vou falar. Já falei o suficiente, já fui expulso pelos árbitros por dizer o que eu pensava da arbitragem nestes quatro anos. E só agora é que lembraram. Quando eu fui expulso e levei amarelos, ninguém falava dos árbitro. (...) O que vocês jornalistas fizeram foi dizer que o treinador do Palmeiras era chato, que não defendia os árbitros, que nunca falou na profissionalização dos árbitros, foram sempre contra mim. Agora as imagens estão aí", atirou o treinador português, fazendo acusações graves a Wilton Pereira Sampaio.

"Temos outra situação a seguir em que na minha opinião há uma falta em cima do Vítor Roque, o árbitro não marca falta, uma falta em cima do Fuchs que o Pedro tira vantagem dessa queda do Fuchs. Mas o árbitro assim entendeu. É o melhor árbitro brasileiro. As coisas com esse árbitro não funcionam muito bem, já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como falou com os meus jogadores no final, desligou o microfone... enfim. Todos têm de melhorar. Eu, os meus jogadores, vocês [imprensa] e os árbitros", vincou Abel.

Filipe Luís responde a Abel Ferreira

Do outro lado da barricada, Filipe Luís, treinador do Flamengo, ironizou sobre as reclamações de Abel Ferreira, sublinhando que o português não tem razões de queixa.

"Não sinto que nenhuma equipa foi prejudicada pela arbitragem. Convenhamos, se há alguém que não pode reclamar da arbitragem é o Palmeiras. Então, para mim, o resultado é justo. Para mim, o Abel é o melhor, os números não mentem, cinco anos num clube que tem uma das maiores pressões para trabalhar no Brasil. É muito difícil jogar contra a equipa dele, muito difícil", começou por dizer o líder do emblema do Rio de Janeiro.

"Desde os meus tempos de jogador que o jogo era sempre o mais importante para mim. Há os clássicos locais, onde o ambiente, a intensidade do jogo, igualam qualquer coisa. Mas o clássico brasileiro hoje do alto nível da Série A é Flamengo e Palmeiras. São os dois melhores plantéis na minha opinião", acrescentou o timoneiro do Flamengo.

Leia Também: Abel Ferreira cai no Maracanã e Palmeiras partilha topo do Brasileirão

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2873778/abel-e-filipe-luis-trocam-criticas-apos-o-classico-se-ha-alguem#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes