"A par do Sporting, fomos quem melhor dividiu o jogo com o FC Porto"
- 13/09/2025
Análise do jogo: "A par do Sporting fomos a equipa que melhor conseguiu dividir o jogo com o FC Porto. Conseguimos levar a incerteza no resultado até ao último minuto e isso deixa-me muito orgulhoso por aquilo que foi a nossa atitude e postura. Encarar o jogo de forma positiva, conseguimos 75 recuperações de bola frente ao FC Porto, que toda a gente sabe que é muito forte no seu período de construção, e muitas delas em zona alta. Quisemos pressionar mais alto e dignificámos o símbolo que levamos ao peito porque dividimos o jogo até ao fim contra o FC Porto no Estádio do Dragão."
Mudança tática ao intervalo: "Tivemos a capacidade de ser audazes nos duelos, na segunda parte abordámos o jogo de uma forma diferente, mais em zona, com um dos centrais a ficar livre e ficar muita confusão na marcação, estávamos a criar muita dificuldade no FC Porto e a pressionar alto, que não é fácil. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores."
Ataque final pelo golo: "Foi um jogo com emoção, o final criou um jogo mais partido, de forma propositada, para atacarmos a baliza do FC Porto de uma forma menos controlada. Isso dá incerteza ao resultado, dá espetacularidade e penso que é o que levamos deste jogo."
Lance do penálti: "Foi frustração, porque esse penálti é que define o resultado e nos tira um ponto aqui no Dragão. De facto é penálti, porque há um pisão, mas foi dessa forma que foi resolvido o jogo."
Jogar bem contra os 'grandes': "É uma prova de que estamos a crescer, estamos em reconstrução e acho que é uma prova de que podemos olhar olhos nos olhos com qualquer equipa, mantendo sempre a humildade, a nossa organização, mas a verdade é que em certos momentos do jogo conseguimo-lo fazer hoje, contra o Sporting também. Isso demonstra capacidade de trabalho dos meus atletas e a seriedade com que fazem as coisas. Ambiciono um futuro muito positivo para a nossa equipa."
Leia Também: Kiwior aborda estreia pelo FC Porto: "Foi uma semana difícil, mas..."