150 milhões no banco? Ingleses perspetivam "ataque de sonho" de Amorim

  • 21/10/2025

O mercado de transferências de verão encerrou há menos de dois meses, mas o Manchester United não se dá por satisfeito, e pretende investir ainda mais... no reforço da frente de ataque, um dos setores do plantel às ordens do treinador português Ruben Amorim que mais 'mexidas' mereceu, no passado recente.

 

Esta terça-feira, o jornal britânico Mirror publica um artigo no qual perspetiva o "ataque de sonho" que o ex-Sporting pode ter à disposição, num futuro não muito distante. O primeiro alvo, pode ler-se, dá pelo nome de Endrick, jogador que o Real Madrid adquiriu ao Palmeiras (equipa orientada pelo também luso Abel Ferreira), há pouco mais de um ano, a troco de uma verba na ordem dos 47 milhões de euros.

Ainda que seja tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o avançado tarda a colocar em prática todo o potencial que lhe é reconhecido. Na passada temporada, foi utilizado pelo italiano Carlo Ancelotti em 37 jogos, ao cabo dos quais somou sete golos. Já na presente, não soma um único minuto, sob as ordens de Xabi Alonso.

Ainda assim, a direção liderada por Florentino Pérez mantém total confiança no valor do internacional canarinho, motivo pelo qual estará disposto a libertá-lo, já na reabertura do defeso, em janeiro, mas apenas a título de empréstimo, até porque tal iria dar-lhe a oportunidade daquilo que vale, a tempo de ser chamado para o Campeonato do Mundo de 2026.

Outro dos nomes que se mantêm na lista de alvos dos red devils é o de Antoine Semenyo, ganês que leva seis golos e três assistências em nove partidas com a camisola do Bournemouth, em 2025/26. No entanto, neste caso, só propostas de mais de 75 milhões de libras (86,4 milhões de euros) levariam o atual clube a ponderar vendê-lo.

150 milhões de euros no banco de suplentes?

A mesma publicação escreve que, tendo em conta o sistema que Ruben Amorim continua a tentar implementar, no Manchester United, o trio de ataque seria composto por Endrick (no centro), Antoine Semenyo (na esquerda) e Matheus Cunha (recentemente adquirido ao Wolverhampton, por qualquer coisa como 75 milhões de euros, na direita).

O cenário é aliciante... mas significaria que o treinador português estaria na disposição de deixar no banco de suplentes qualquer coisa como 150 milhões de euros. Referimo-nos, claro está, aos 75 milhões de euros investidos, individualmente, nas contratações de Benjamin Sesko e Bryan Meumbo a Leipzig e Brentford, respetivamente.

A verdade é que, apesar dos montantes envolvidos, esta (milionária) dupla tarda em apresentar números dignos de registo. O internacional esloveno leva dois golos marcados ao cabo de nove partidas oficiais, ao passo que o camaronês leva quatro remates certeiros e uma assistência, no mesmo número de participações.

Matheus Cunha tem ainda menos motivos para se 'gabar', uma vez que já foi aposta de Ruben Amorim em oito dos nove encontros oficiais disputados pelos red devils, na presente temporada... e não soma qualquer envolvimento direto em golos.

Leia Também: Arne Slot 'aziado' com abordagem de Amorim: "Se me tivessem dito antes…"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2874583/150-milhoes-no-banco-ingleses-perspetivam-ataque-de-sonho-de-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes