Política anti-imigração de Trump beneficia empresas dos serviços prisionais
- 25/10/2025
As contas do segundo trimestre destas duas empresas mostraram lucros elevados e espera-se que os lucros continuem a aumentar, o que deverá ser espelhado na próxima divulgação de resultados trimestrais, em 05 e 06 de novembro, respetivamente.
A agenda de detenções e deportações do governo de Trump, realizada principalmente pelo Serviço de Imigração e Controlo de Fronteiras (ICE, na sigla em Inglês), tem um orçamento sem precedente de 30 mil milhões de dólares e mais 45 mil milhões para construir centros de detenção para adultos e menores.
O segundo relatório trimestral do GEO Group, divulgado em agosto, mostra uma faturação de 636,2 milhões de dólares, mais cinco por cento homólogos.
O diretor executivo da empresa considerou estes números como um "progresso significativo".
O Geo Group, a principal subcontratada do ICE, espera faturar no próximo trimestre entre 650 milhões e 660 milhões de dólares.
Por seu lado, a CoreCivic divulgou uma receita de 538,2 milhões de dólares, mais 10% homólogos.
Os números das duas maiores empresas detalham como estas beneficiam com a agenda anti-imigração de Trump, destacou o meio prismreports.org.
As duas empresas assinaram contratos com o governo federal para aumentar as camas nas suas instalações de detenção, além dos contratos que assinaram para reabrir instalações vazias.
"O que estão a fazer é atroz. Não há outra maneira de descrever o facto de fazer dinheiro com o sofrimento humano", disse Paolo Almirón, coordenador de meios do grupo de defesa Resistência em Ação Nova Jérsia.
Leia Também: Trump diz que planeia encontrar-se com Lula durante digressão pela Ásia





.jpg)
















































