Madrid torna-se uma sede do PNUD ao receber cargos transferidos de Nova Iorque
- 20/01/2026
Quase quatrocentos postos de trabalho serão realocados em duas sedes europeias: Madrid, que acolherá perto de um quarto destes, e Bona, na Alemanha, que receberá o restante.
A presença do programa na cidade alemã ultrapassará os 400 postos, uma vez que é a sede do programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU), que faz parte do PNUD.
"O PNUD agradece à Alemanha e a Espanha por se terem oferecido para acolher a organização. Estes acordos irão reforçar ainda mais as nossas estreitas relações de trabalho, enquanto o PNUD continua focado no seu mandato fundamental de erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades, proteger o meio ambiente e apoiar a estabilização e a recuperação em situações de crise", afirmou aquela entidade em comunicado.
A organização opera em cerca de 170 países e territórios e conta com uma equipa de 22.000 pessoas, a maioria delas, mais de 19.000, estão descentralizadas.
Cerca de 7% trabalham a partir de Nova Iorque, que continuará a ser a sede mundial do PNUD.
No início deste ano, a organização transferiu 30 postos dos seus escritórios centrais para os regionais em África, América Latina e Caraíbas, Estados Árabes, Europa Central e Ásia e Pacífico.
Leia Também: Paquistão autoriza entrega de ajuda humanitária ao Afeganistão





.jpg)






















































