"Foi rapidíssimo". Grávida dá à luz enquanto compra enxoval no Brasil
- 06/12/2025
Uma jovem de 28 anos deu à luz enquanto comprava o enxoval do quinto filho, numa loja de artigos para bebé no Recife, no estado brasileiro de Pernambuco, na manhã de quinta-feira.
"Fui comprar umas coisas que não tinha, roupinha. Quando cheguei lá, senti dores, e disse à menina da loja que estava com dores. De repente, o menino já estava a nascer. E, quando me deitaram no chão, a cabeça já estava a sair", contou Pábada Regina Ferreira de Lima, que estava na 38.ª semana de gestação, ao g1.
Imagens captadas pelas câmaras de vigilância do estabelecimento comercial mostram a jovem a conversar com duas lojistas. Uma terceira aproxima-se e o trio ajuda a grávida a deitar-se no chão. Cerca de um minuto depois, João Pedro nasce.
Pábada, que é dona de casa, apontou ao g1 que foi sozinha à loja, num motociclo que chamou através de uma aplicação.
A dona do estabelecimento comercial, Manuela Neves, recordou que a jovem sentiu-se mal pouco depois de começar a ver os artigos de que precisava.
"Ela disse que estava perto de ter bebé e precisava de comprar as últimas coisas. Começou a olhar e sentiu-se mal. Uma das lojistas ofereceu-lhe ajuda e ela disse que estava com dores. A lojista, quando a segurou, disse que ela já estava a cair para trás. [...] Colocou-lhe um ninho na cabeça para fazer de almofada e abriu-lhe as pernas", relatou.
A funcionária da caixa terá visto a cabeça do bebé e correu para segurar o recém-nascido. Depois, a trabalhadora deu-lhe palmadinhas nas costas, "porque não estava a chorar", e passou-o à mãe.
"O parto durou certa de um minuto e meio. Foi rapidíssimo", assegurou a empresária.
Após o parto, as trabalhadoras contactaram os familiares da jovem e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância ao local. Os socorristas cortaram o cordão umbilical de João Pedro, que foi transportado com a mãe a Maternidade Professor Barros Lima. De acordo com Pábada, o menino nasceu com 3,385 quilos e "é calminho".
Leia Também: Brasil: Jovem arrenda casa para abrigar animais. Já resgatou mais de 200





.jpg)






















































